Páginas

20/10/2010

10 dicas para prevenir a Celulite




Purificar o organismo

Devemos saber que a celulite não é apenas um problema estético, e sim que ela é um indicativo de que nosso organismo não está funcionando muito bem. A celulite é o resultado de uma alteração no processo de regeneração dos tecidos da pele causada pelo excesso de radicais livres no organismo provenientes, muitas vezes, da má alimentação e do excesso de toxinas que recebemos no cotidiano.  Uma forma importante para combater essas deficiências na alimentação é fazer a purificação do organismo tomando sucos naturais de vegetais, como aipo e espinafre, antes de cada refeição. Evite frutas e verduras que não estão na estação, esses alimentos possuem maior quantidade de toxinas.

Nutriente essencial

A falta do ferro em seu organismo, alem de causar anemia, favorece o surgimento de celulites. É de suma importância que alimentos ricos nesse nutriente façam parte de sua dieta diária.

Evite sal em excesso

Reduzir a ingestão de sal é um passo importantíssimo no combate contra a celulite, este mineral favorece a má circulação sanguinea e ainda atrapalha na eliminação de toxinas. Reduza também o consumo de sódio em geral, presente nos produtos embutidos e pré-cozidos. Como alternativa use temperos naturais para dar sabor aos alimentos. 

Chás, uma forte aliado

Plantas medicinais e eficazes para eliminar líquidos e toxinas como a sálvia, menta, espinho branco e o chá verde são fortes aliados na luta contra a celulite.

Cuidado com o peso

Evite, porém, consumir alimentos gordurosos, pois a gordura aumenta o tamanho das células danificando ainda mais os tecidos já afetados. A celulite não é um problema exclusivo de mulheres magras ou acima do peso. Evite alimentos gordurosos pois a gordura influi na estrutura celular  danificando ainda mais os tecidos afetados pela celulite. Cuidado com as dietas, mesmo com objetivos distintos, as dietas de engorda ou de emagrecer podem acelerar o surgimento de celulites.

Tome bastante água

O consumo de pelo menos dois litros de água por dia é essencial para o combate contra a celulite, seu consumo ajuda a limpar o organizmo e o mantém hidratado. A hidratação ajuda na digestão de alimentos e circulação e muitas outras coisas.

Natural é sempre melhor

Frutas cítricas, verduras verde escuras e oleaginosas, são fontes de vitamina A, C e E e combatem os radicais livres. Prefira sempre alimentos cozidos ao vapor, integrais e crus, os alimentos fritos, com conservantes ou refinados aumentam o acumolo de toxinas e ajudam na formação de celulites.

Ajude seu Intestino

Alimentos ricos em fibras como cereais integrais, frutas e verduras, facilitam a movimentação no intestino ajudando a limpar o organismo.

Consuma potássio

Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

Atente para o modo de preparo

A forma com que cozinhamos nossa comida também pode ajudar. Para carnes e peixes utilize a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. Carnes magras possuem proteínas que ajudam na formação de músculos. Sempre que possível coma verguras cruas e evite fritar os ovos. 

Leia mais aqui.



Um comentário:

maycom disse...

Oi adorei o artigo! Vou passar as dicas para minha mulher.

No final do artigo o lik do blog que voce indicou não está mais funcionado.

Se voce puder mudar para esse http://www.tratamentoparacelulite.com/

Até mais